quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

1º Fórum Internacional de moda e beleza BSGU - Evento gratuito com certificado


Fórum Internacional de Moda e Beleza BSGU
veja a programação no www.artemodaximenes.com/blog

1º Fórum Internacional de moda e beleza BSGU

Inscrições exclusivamente pelo e-mail: campinas@bsgu.com.br

Evento gratuito com certificado

31 de Janeiro

14:00 – Abertura: Prof.Dr. Danuzio Silva – “A BSGU: como uma Instituição para Inteligência Estética”

14:30 – “Relações de Proximidade entre Moda e Beleza através dos tempos”

Palestrante: Prof. João Braga – Historiador de moda, docente na FAAP e FASM, também oferece cursos na Casa do Saber e regularmente leciona nos cursos de Pós- graduação da FURB/Blumenau/SC e UFJF/Juiz de Fora/MG. Autor do livro História da Moda: uma narrativa e da Coleção Reflexões de Moda, a,bos pela Editora Anhembi Morumbi.

15:00- “Minha experiência com Fotografia no Berço mundial da moda”

Palestrante: João Gelo- Formado pela Spéos Photografic de Paris, umas das mais conceituadas escolas de fotografia de moda e fotojornalismo da Europa, durante três anos trabalhou em diversos editoriais e campanhas publicitárias para marcas e revistas da Europa, dentre elas: Vogue, Marie Claire, e Cosmopolitan France. Fotografou marcas como Diesel, Christian Dior, Bob Brown e Mark Jacobs.

15:30 Mesa redonda : Moda e Sustentabilidade

Coordenador: Prof. Ms. Flávio Lotufo

Mestre em Artes pela Faculdade Santa Marcelina, docente nos cursos de Moda e Artes Cênicas no Centro Universitário Nossa Senhora do Patrocínio em Salto/SP.

Palestrantes: Maria Alice Ximenes (BSGU, FATEC, IED e XFT), Maria Adelina Pereira (ABNT, FATEC, UNISAL, SENAI) e Vital Batista Alves (Consultor e Maquiador da BSGU)

16:30 – Intervalo

17:00 – “Comportamento do Consumidor no Varejo de Moda”

Prof. Eduardo Vilas- Bôas (SENAC Jundiaí)

Bacharel em Moda pelo UNISAL, pós-graduado em Gerenciamento de Marketing pelo INPG e cursando pós-graduação em Gestão do Design de Moda pelo SENAI Bom Retiro. Atua como docente no SENAC Jundiaí para os cursos de Negócios da Moda, é sócio em uma consultoria de Alta Moda em Campinas e mantém um blog sobre Marketing de Moda.

17:30 – Desfile

18:00 – Encerramento


01 de Fevereiro

14:00h – “A visualidade do filme Alice no País das maravilhas de Tim Burton e suas conexões com a moda”

Palestrante: Jô Souza- Especialista em Criação de Imagem e Styling de Moda Senac. Mestranda do Programa em Comunicação e Semiótica pela PUC/SP. Docente da Graduação de Moda FMU-SP, do curso Livre e da Pós-Graduação em Moda do Centro Universitário Belas Artes e do curso livre da Panamericana. Curadora da exposição: Modos da Moda na Reserva Cultural, em SP, o Ciclo de Cinema e Moda na PUC/SP e “II Diálogo entre imagens” – FMU. Além do desfile Performance Por Mares Nunca Dantes Navegados no CCBB, 2011 e Desfile Moda e Literatura na Avenida Paulista na terceira edição)

14:30 – Mesa redonda: “Moda, Beleza e Tecnologia”

Coord.: Prof. Dr. Ernesto Giovanni Boccara

Artista Plástico, Arquiteto e Design, Livre docente pelo Instituto de Artes da Unicamp, Doutor e Mestre em Estruturas Ambientais Urbanas pelas USP. Leciona ha 35 anos em varias Universidades do país.

Palestrantes: Nancy de Palma (UNICAMP), Jorge Marcelo (Editor do blog MONDO MODA) e César Póvero (dramaturgo, autor do blog literário “Poeteria Crônica” e do livro “Casa Nua”)
15:00 Pesquisa nos Pólos de Moda no Mundo Contemporâneo: metodologias, diferenças e semelhanças

Palestrante: Tarcisio D’Almeida- professor do Curso Design de Moda da Escola de Belas da Universidade Federal de Minas Gerais (EBA-UFMG), doutorando em Filosofia pela USP; mestre em Ciências da Comunicação pela USP; conselheiro editorial da revista acadêmica de moda “Dobra[s]“; pesquisador colaborador do Groupe d’Étude sur la Mode da Université de Paris V, Sorbonne; crítico especial de moda na grande imprensa (com publicações nas revistas “Vogue Brasil”, “World Fashion”, além dos jornais “Folha de S.Paulo”, “O Estado de S.Paulo”, “Valor Econômico” e, recentemente, está assinando a coluna Dr. Moda, no caderno de moda “Pandora”, de “O Tempo”).

15:30- “Mapeando seu Estilo”

Palestrante: Paula Chiaradia – Formada em jornalismo pela PUC Campinas, com MBA em Marketing e Comunicação com o Mercado, Especialização em Estilismo e Coordenação de Marcas de Moda, além de formação em Consultoria de Imagem. Experiência em empresas multinacionais e nacionais no desenvolvimento de planejamento estratégicos para as áreas de moda, serviço e varejo. Atualmente é Coordenadora de Comunicação da Alfapress e atua também como consultora de imagem ministrando treinamentos e palestras para rede de varejo, instituições de ensino e empresas.

16:00 – Intervalo

16:30 – Vídeo: “Backstage BSG Word Festival”

Workshop “Produção de eventos de moda e beleza – Roteirização, Produção e Backstage (Mauricio Cid e Bruno Fantini)

Mauricio Cid – Hairstylist Uruguaio, Radicado no Chile, foi durante 10 anos Presidente do Intercoifure Chileno. Atua em vários países do mundo, ministrando cursos e produzindo editoriais de moda e beleza para revistas. Realiza um evento anual com lançamento de tendências em moda e beleza no Chile, sendo repercutido em toda a grande imprensa local e se tornando parte do calendário cultural. Professor e Colaborador Internacional da BSGU.

Bruno Fantini – Formado em cinema pela Emerson College de Boston com Especialização em roteirização e direção de fotografia. Autor de peças teatrais, programas para TV e filmes de ficção. Roteirista do longa Segurança Nacional – A Ameaça (2010). Desenvolveu, roteirizou e dirigiu documentários especiais para TV (como a série O Combate da Venda Grande da EPTV Campinas)

17:30 – Vídeo: “Vestidos, mulheres e temperos”

Bate papo sobre moda e gastronomia

18:30 – Desfile grife Ixora (coord.: Demétrius Abrahão e Mauricio Cid)

19:00 – Encerramento
Curadoria do evento: Maria Alice Ximenes

XFT- CONSULTORIA DE MODA

www.artemodaximenes.com/blog

Realização:

BSG.U Academy

R. Madre Maria Santa. Margarida, 270, Pque Nova Campinas CEP 13100-064

http://www.bsgu.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada

um abraço,
jo